WebTV

Web Rádio Mult Mania - Rádio e Cultura de Mãos dadas

Quem Somos











Certificados O Instituto Multiplicando Talentos é uma OSCIP - Organização Social de Interesse Público - Tem Certificado de Registro no CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social, CMDCA ( Conselho Municipal da Criança e o Adolescente ). Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

Quem Somos?

Em 28 de julho de 2007, foi criada o Instituto Multiplicando Talentos no município de Criciúma, uma Instituição organizada por alunos e pais com a visão de fortalecer o vínculo familiar, entendendo a necessidade de trabalhar a auto-estima da juventude de Criciúma e regiões, criando oportunidades para a expressão de suas potencialidades e seu próprio projeto de vida.


O Instituto tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros) e/ou fragilização de vínculos afetivos - relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

Acessorar através de formação e captação, como facilitação de conteúdos e acessos através da cultura digital, organizações, movimentos sociais, lideres, visando o fortalecimento dos movimentos sociais, dirigidos ao publico da política de assistência social.

Com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária. Estabelece ainda que as intervenções devam ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS n.° 109/2009).

Sua metodologia vem de acordo com a meta a ser alcançada, ou seja, todo o trabalho é desenvolvido de forma com que a auto-estima de cada um floresça, mostrando que todos tem um potencial a ser descoberto e lapidado.

Em complementação a grande diversidade existente, nos coloca a possibilidade do espaço com flexibilidade nas áreas de Artes Circenses, Teatro, Street Dance, Capoeira, Marakatu, Futsal, cursos profissionalizantes, dinâmicas, palestras, campanhas, CineClub 3D, Inclusão Digital e Inserção Musical.

A instituição atua em nas escolas de Criciúma e comunidades em geral com a integração de mais de 60.000 jovens beneficiados por suas atividades anualmente.

Suas atividades são desenvolvidas em sede alugada no prédio da Admol o qual encontra-se no centro de Criciúma.




Missão.

Motivar a sociedade a discutir a educação, cultura e esporte como investimento de inclusão social, fortalecimento de vínculos e construção da cidadania.